Estresse, exercícios físicos muito intensos, alterações hormonais e o consumo de alguns alimentos e bebidas energéticas e alcoólicas e a desidratação podem causar a enxaqueca, que é uma dor de cabeça muito forte com intensa sensibilidade a iluminação.
Geralmente, os alimentos como glúten, leites e derivados, soja, milho, açúcares, algumas frutas cítricas e o ovo podem causar a enxaqueca por serem caracterizados como alimentos alergênicos que geram intolerâncias no organismo. Essas intolerâncias acontecem quando ao ingerimos os alimentos, não conseguirmos digeri-los adequadamente. Assim, são liberadas as menores partículas dos alimentos para o sangue por causa da mastigação inadequada, que ativa o sistema imune e gera uma inflamação no corpo, que pode ser por meio de alergia, intolerância, coceiras, espirros e enxaqueca.
Porém, não são todas as pessoas que desenvolvem essas alergias/intolerâncias a esses alimentos e, consequentemente, a enxaqueca. É necessário verificar qual alimento agride cada pessoa para ter certeza.
O que você pode incluir na dieta para melhorar os sintomas de enxaqueca:
O que você deve reduzir na dieta para evitar a enxaqueca:
Se inscreva para o PFD Reset e comece a sua transformação hoje mesmo.